Existem cuidados necessários ao manipular o toner da impressora?

Quando se fala em manipulação do cartucho de toner, merece dar uma atenção especial.

Certos cuidados podem até mesmo, fazer com que o toner prolongue sua vida útil, uma vez que a forma de manipular esteja em conformidades, tais como:

  1. Não tentar mexer na parte eletrônica;

  2. Cuidar para não deixar cair o toner;

  3. Evitar deixar exposto em ambientes com temperaturas altas;

  4. Ter cuidado para deixar distante de luzes muito diretas;

  5. Jamais tocar na parte metálica do toner (cilindro);

  6. Manter bem acondicionado o toner dentro do saco plástico original, fechado, preferencialmente em sua  caixa de papelão.

Existe alguma indicação para o armazenamento do toner?


O melhor armazenamento dos toners para que durem mais, deve ser levado a sério quanto, a deixar separados e não empilhados.

Os cartuchos de toners, em sua grande parte, são envolvidos por um revestimento em plástico, engrenagens, parafusos e outros atributos que se fazem necessários para o bom funcionamento. O fato é que tudo requer atenção e cuidados, para obter o melhor custo-benefício.

Outros fatores essenciais a prestar atenção no armazenamento, são as altas temperaturas no local da estocagem, o que neste caso, é muito importante a empresa fornecedora do toner, quando mantém grande estoque e não presta atenção na temperatura ideal.

Neste caso, vale mencionar a dica ao cliente que também adquire toner para deixar em reserva e não sair correndo na hora da falta para comprar, afinal com planejamento os custos reduzem ainda mais. É importante, mantê-lo distante da luz forte, locais com umidade ou a temperatura muita alta. Tudo isso, faz com que o seu toner seja o mais durável possível.


Afinal, é correto o toner ficar dentro da impressora até o final?

Embora a impressora seja pouco utilizada, é recomendado mantê-lo o toner dentro da impressora até o seu término.

Caso perceba que passou várias semanas sem utilizar a impressora, é recomendado antes de começar a imprimir, retirar o toner de dentro e fazer um movimento leve no cartucho, dessa forma, o pó se redistribui e evita um empedramento do mesmo.

Agora que você já conheceu algumas informações importantes sobre o toner e as impressoras, saiba como fazer o toner durar mais com 10 dicas imprescindíveis.

É preciso, sobretudo, lembrar que, em caso de toners, a dica é comprar uma marca que tenha o reconhecimento do mercado. Não vale apostar apenas naqueles que disponibilizam um valor mais barato, mas o critério qualitativo do produto compatível, de forma a auxiliar o procedimento que envolve os itens impressos, sem danificar, até mesmo, o aparelho impressor.


Quais as dicas para fazer o toner durar mais?


7 dicas para fazer o toner durar mais com qualidade:


1 – Começa pela limpeza dos equipamentos, recomendado pela maioria de técnicos pelo menos uma vez ao ano (onde extraem os resíduos que costumam ir pra lixeira e impurezas), de acordo com as marcas das impressoras. Algumas marcas de impressoras, pouco demonstra essa necessidade, em caso de muito pouca demanda das impressões, o pouco consumo do toner. Importante ficar atento aos prazos de duração do toner. Um dos sinais mais conhecidos de que o toner está esgotado são as falhas, tons enfraquecidos da cor ou, ainda, falhas nas primeiras impressões.

2 – Ao realizar a abertura da embalagem, retire o toner e coloque imediatamente na impressora. É importante lembrar que o cilindro, uma das partes mais relevantes do cartucho, não pode, jamais, ser exposto em baixo de luz muito forte por tempos longos.

3 – Procure não tocar os dedos no cilindro do cartucho. A falta desse contato ajuda a fazer o toner durar mais.

4 – Ao levar o toner até a impressora, procure segurar em suas extremidades do cartucho, fazendo duas ou mais movimentações na posição horizontal.

5 – Tente realizar o manuseio do toner cautelosamente, principalmente quando for retirá-lo do equipamento de impressões.

6 – Toners em geral, são sensíveis a ambientes úmidos e, por isso, devem ser alocados em lugares que tenham uma temperatura baixa ou amena.

7 – Recomenda-se fazer um teste de impressões padrão da impressora, verificando o manual do equipamento para a captação de melhor qualidade.

12 visualizações

Av. Alberto Bins, 912 - Floresta, Porto Alegre - RS, Brasil

CEP: 90030-141

contato@prmar.com.br

PagSeguro

Boleto

Débito em conta

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 por PR. MAR